São Paulo – O cofundador e CEO do Google, Larry Page, anunciou na quarta-feira (18) sua missão mais ambiciosa: a empresa Calico. Em comunicado, o Google informou que a nova empresa será focada em solucionar o “desafio do envelhecimento e doenças associadas".
E essa não foi a única notícia inusitada sobre a nova empresa. Page sugeriu uma cooperação com aApple no empreendimento. No Google+, Page afirmou que o diretor-executivo e fundador investidor da Calico será Arthur Levinson, ex-CEO da Genetech (empresa de biotecnologia) e membro do conselho da Apple.
Apesar de assumir a nova função, Levinson não abandonará seus cargos atuais. "É impossível imaginar alguém melhor do que Art - um dos cientistas, empreendedores e diretores-executivos inovadores da nossa geração - para levar este empreendimento adiante”, disse Page ao anunciar o empreendimento.
O diretor da Apple, Tim Cook, também foi citado no comunicado do Google. "A vida de muitos de nossos amigos e familiares tem sido reduzida ou sua qualidade muitas vezes deixa a desejar. Art é uma desses malucos que pensam que as coisas não têm que ser assim. Não há ninguém mais preparado para liderar esta missão e estou animado em ver os resultados", disse Cook.
"As doenças e o envelhecimento afetam todas as nossas famílias. Com algum pensamento de mais longo prazo e inovador no cuidado com a saúde e a biotecnologia, acredito que podemos melhorar a vida de milhões de pessoas", afirmou Page.
A revista Time divulgou uma entrevista exclusiva com Page. “A empresa por trás do YouTube e do Google+ se prepara para tentar estender a vida humana”, escreveu a revista.
“Devemos focar nas coisas realmente importantes”, afirmou Page durante a entrevista. “Uma das coisas que acharia incrível seria encontrar a cura para o câncer, que poderia acrescentar até três anos à expectativa de vida de alguém”, disse Page.
A revista indicou que os detalhes do projeto ainda não estão claros, mas que provavelmente usará seu processamento de dados para lançar luz sobre as doenças relacionadas com a idade.
*Com informações da agência de notícias AFP
Nenhum comentário:
Postar um comentário