quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Agência cria medidor de "audiência social"


São Paulo – A Agência Espalhe lançou hoje um índice online que monitora a audiência de perfis empresariais nas redes sociais.

O “Índex Social” calcula o nível de engajamento dos perfis que são “amigos” virtuais das marcas no Twitter, Facebook e YouTube. Além disso, a ferramenta considera o alcance das mensagens divulgadas e aumento do número de “amigos”.

Hoje, 309 empresas participam do índice e estão classificadas com uma nota. A classificação de marcas funciona de forma similar à Bolsa de Valores. As empresas que, juntas, reúnem mais de 80% da audiência das marcas cadastradas formam um grupo de “elite” e servem de referência para avaliar a média de crescimento de outras empresas.

O índex considera como engajamento todas as interações com outros usuários por meio das redes sociais, a quantidade de mensagem retuitadas e marcadas como “favoritas”, o número de fãs no Facebook, a quantidade de comentários em vídeos do YouTube, entre outros.

Por enquanto, a plataforma está em fase de testes. Só é possível acessar o “Índex Social” se o usuário receber um convite. Veja abaixo o vídeo explicativo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário