sexta-feira, 30 de setembro de 2011
Twitter serve de medidor de humor em estudo
São Paulo - Uma pesquisa mostra que as acordam felizes, ficam menos humoradas durante o dia e melhoram o humor no final da tarde e aos finais de semana.
O estudo feito pelos sociólogos Scott Golder e Michael Macy, da Universidade Cornell, nos Estados Unidos, divulgado nesta sexta-feira (30) na revista Science, mostra que o mau humor se manifesta principalmente durante o período que as pessoas trabalham.
Antes da meia-noite e aos finais de semana, o estudo mostra que há quedas de mau humor, possivelmente ligado à estressante rotina de trabalho.
Os pesquisadores definem que as pessoas possuem ciclos de humor, independentemente da região onde moram. Segundo eles, outros fatores também alteram o humor das pessoas, como o sono e o número de horas de Sol.
Para apurar os dados da pesquisa “Diurnal and Seasonal Mood Vary with Work, Sleep, and Daylength Across Diverse Cultures”, os pesquisadores usaram um software de monitoramento que capturou e analisou o conteúdo de 509 milhões de tuítes de 2,4 milhões de perfis em 84 países diferentes durante dois anos. O software somente reconheceu as mensagens no idioma inglês.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário