Hong Kong - A Huawei Technologies, segunda maior fabricante mundial
de equipamentos para redes, e a Discovery Communications fecharam acordo
para desenvolver um celular dirigido aos entusiastas das atividades ao
ar livre. O aparelho levará as duas marcas.
Descrito como resistente à água, poeira e choques, o celular
deve estar disponível comercialmente a partir do quarto trimestre de
2011. O modelo será distribuído por meio de operadoras de telefonia
móvel e revendedores em todo o mundo, anunciou a Huawei em comunicado à
imprensa.
A companhia sediada em Shenzhen foi reestruturada este ano na forma
de três grandes unidades --uma fornece equipamento para grandes
operadoras de redes, outra produz aparelhos de uso pessoal como
celulares e tablets e a terceira fabrica produtos para uso empresarial.
A Huawei concentra seu faturamento, que atingiu 185,2 bilhões
de yuan (28,9 bilhões de dólares) em 2010, principalmente nos
equipamentos para redes, mas está promovendo ativamente aparelhos
pessoais, devido à crescente demanda mundial por celulares inteligentes e
tablets.
A Huawei e a Discovery, cujos canais de TV a cabo exibem
programas de sucesso tais como "Storm Chasers" e "Deadliest Catch", vão
vender o celular com a marca Huawei-Discovery.
O aparelho contará com recursos como GPS, lanterna, bússola e sensor de gravidade, e terá acesso ao Facebook e Twitter.
No setor de telecomunicações, a Huawei concorre com a líder de
mercado Ericsson e com rivais chineses de menor porte como a ZTE no
fornecimento de equipamentos de infraestrutura a operadoras de
telefonia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário