sexta-feira, 23 de setembro de 2011
Livro discute comportamento na era digital
São Paulo - O diretor de marketing da IBM Brasil, Mauro Segura, transformou em livro parte do conteúdo que publica, desde 2008, no blog A Quinta Onda, que discute a influência da internet sobre o comportamento e a comunicação de pessoas e empresas.
O livro, que tem o mesmo título do blog, reúne uma seleção dos posts mais lidos e mais recomendados em redes sociais, retratando casos de uso de mídias sociais nas corporações e no dia a dia dos usuários.
Na obra, Mauro aborda também os efeitos que a chegada da geração Y nas corporações causa na cultura organizacional.
Segundo o autor, o blog é inspirado num artigo de título “A Quinta Onda”, de Clemente Nóbrega, que abordava, ainda em 1999, as transformações que a disseminação da internet causaria no relacionamento entre as pessoas e no dia a dia das empresas, impactadas pelas ascensão de ferramentas digitais.
Mauro diz que iniciou o blog como um passatempo e afirma que o fato das mídias sociais serem um tema muito novo em 2008 ajudou no sucesso da publicação.
O autor explica que existia um interesse crescente, dentro das empresas, em compreender melhor a função das redes sociais no ambiente corporativo e acompanhar casos de uso dessas ferramentas no dia a dia das companhias.
O livro foi publicado pela Singular Digital.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário