Um dos objetivos mais clássicos dos videogames é marcar o maior número de pontos possível. Mas um novo tipo de desafio sugere justamente o contrário: terminar jogos o mais perto do zero que você conseguir.
Um feito desse tipo foi feito pelo jogador conhecido no YouTube como NotEntirelySure. Ele terminou o primeiro Super Mario Bros., do Nintendinho, marcando míseros 500 pontos.
Parece fácil? Não é. Para chegar (ou não ultrapassar) essa marca ultra-baixa, é preciso alcançar o fim do game sem matar nenhum inimigo, pegar qualquer moeda e acabar todas as fases com o contador de tempo zerado... encostando sempre na base da haste da bandeira.
Segundo NotEntirelySure, a parte mais difícil do desafio é um pulo na fase 8-1 em que é preciso medir o tempo para que Mario não pegue nenhuma das moedas no caminho. O salto precisa ser executado com uma precisão de 1/60 de segundo.
A "500 Point Run" de Super Mario está registrada em um vídeo de aproximadamente 9 minutos. Vale a pena assisti-lo se você quiser saber como se joga com um nível extremamente alto de habilidade. O momento do pulo está na marca dos 3 minutos de vídeo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário