quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

TuneUp Utiities 2014 localiza arquivos duplicados e limpa lixo de apps do Windows 8

tuneup
TuneUp Utilities, software que cuida da saúde do Windows, traz novas ferramentas em sua versão de 2014. Além de tudo que deixou o programa popular nas edições anteriores (melhoria de desempenho do PC, melhor uso da bateria e limpeza do disco), agora existe um mecanismo que encontra arquivos duplicados salvos no computador e um limpador especialmente feito para os arquivos temporários e indesejados que são baixados junto com os apps do Windows 8.1.
O Duplicate Finder varre o PC procurando os arquivos que são iguais, mesmo quando o nome deles são diferentes. Depois, o usuário pode escolher se mantém ou deleta as cópias. Já o Windows 8.1 App Cleaner encontra tudo o que foi baixado na loja de aplicativos mas não tem mais utilidade e exclui, liberando espaço e otimizando o desempenho da máquina. O volume de arquivos inúteis que vêm junto com o download de apps na Windows Store é bastante grande. Vale lembrar que o software funciona em Windows XP ou superior, sendo apenas essa função feita especialmente para usuários do Windows 8.
Outras novidades do TuneUp Utilities 2014 são atualizações automáticas de suas ferramentas de limpeza e o Modo Avião, que desliga com um clique a conexão e procura por rede Wi-Fi e Bluetooth, economizando a bateria do PC. A interface do software também está mudada na versão deste ano.
De resto, o programa mantém aquilo que tem feito ele ser considerado um bom otimizador de desempenho do Windows. Ele faz uma manutenção básica com um clique, e permite limpar dados e arquivos em disco ou nos browsers manualmente. A melhoria na inicialização e encerramento do PC assim como o uso apropriado da bateria continuam presentes no TuneUp Utilities 2014.
O software permite um período de testes de até 15 dias. A partir daí, é preciso comprar o serviço, que custa R$ 79,99. Caso já tenha alguma versão anterior do TuneUp, o usuário pode fazer o upgrade por R$ 29,54.

Nenhum comentário:

Postar um comentário