Além de lançar o Xperia Z2, a Sony aproveitou o MWC 2014 para apresentar ao mundo o Xperia Z2 Tablet. O aparelho se destaca pela surpreendente leveza e pelo fato de ser à prova d'água. Confira as primeiras impressões do novo tablet da empresa japonesa.
Difícil não começar este hands-on por outro tópico que não o design. O Xperia Z2 Tablet não tem lá bordas muito finas, mas é extremamente portátil. Não se engane: ele é um tablet grande, com tela de 10,1 polegadas. A portabilidade está na leveza: ele ganha, inclusive, do iPad Air: 426 g da Sony contra 429 g da Apple. É o tablet à prova d'água mais leve e fino do mercado, aliás.
O aparelho ainda é bonito: a superreflexiva parte frontal em vidro contrasta com a traseira de policarbonato. Embora mereça elogios, a traseira acumula marcas de dedo com bastante facilidade - um ponto a menos para a companhia.
O display Full HD (1920 x 1200 pixels) traz ótimas cores e brilho, com um bom ângulo de visibilidade. Isso significa que duas pessoas podem, por exemplo, assistir a um filme no Z2 Tablet e ter a mesmíssima experiência, mesmo que uma delas esteja mais distante do aparelho. A resposta ao toque é muito boa, o que deixa a navegação fluida e sem problemas.
Falando em navegação, o hardware do Z2 Tablet garante um desempenho sem engasgos. O processador é um Qualcomm Snapdragon 800 quad-core de 2,3 GHz e há 3 GB de RAM. O conjunto é suficiente para executar mesmo os mais exigentes apps do Google Play sem drama. Completa as especificações os 16 GB de memória interna.
Sobre a câmera... Bem, ela é bastante boa para uma câmera de tablet. Há uma na traseira, de 8,1 megapixels, e outra na parte frontal, de 2 megapixels, mas nada que se compare ao que apareceu no Xperia Z2 em si. Ela faz fotos bem razoáveis em ambientes iluminados e é ótima para videochamadas, mas certamente não vai substituir sua câmera principal. Até porque, convenhamos, um tablet de 10 polegadas não é o gadget mais prático de se levar por aí.
O Z2 Tablet oferece suporte ao aplicativo Lifelog, que atua em conjunto com a Smartband, assim como os demais dispositivos Sony. O tablet chega em março ao mercado europeu, mas ainda não há informações sobre o preço. A data de lançamento no Brasil, da mesma forma, permanece um mistério.
Nenhum comentário:
Postar um comentário