quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Novo Samsung Galaxy Gear não rodará Android, diz jornal

Samsung Galaxy Gear, primeiro relógio inteligente da empresa lançado no ano passado
Samsung Galaxy Gear, primeiro relógio inteligente da empresa lançado no ano passado
A segunda geração do relógio inteligente Galaxy Gear, da Samsung, não rodará Android, mas sim o sistema Tizen, em uma edição em HTML5, de acordo com o jornal USA Today. O novo sistema é de código aberto desenvolvido por diversas empresas, como Samsung, Intel, LG e Baidu são algumas delas.
Segundo a reportagem, a medida seria para evitar que o Google se torne predominante também nas tecnologias vestíveis,  já que ainda não há um “padrão de mercado” nessa categoria de produtos.
Vale notar que a companhia pode lucrar diretamente com o Tizen, diferentemente do que acontece quando ela opta pelo uso do sistema Android.
Sendo escrito em HTML5, o Tizen provavelmente poderá rodar aplicativos feitos para a web, aqueles que rodam diretamente no navegador de internet, sem a necessidade do Adobe Flash.
O novo Samsung Galaxy Gear deve ser apresentado junto como smartphone topo de linha Galaxy S5  na semana que vem, quando acontece o evento de tecnologia e inovação Mobile World Congress, em Barcelona, na Espanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário