sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Siemens afasta CEO da empresa no Brasil


São Paulo – A Siemens trocou de diretor geral no Brasil nesta terça-feira (11) após incluir seu nome em uma investigação interna.


A nomeação de Paulo Ricardo Stark para o cargo de CEO aconteceu depois de Adilson Antônio Primo, até então diretor geral da empresa, ter seu nome envolvido em uma grave contravenção das diretivas da Siemens na sede nacional. O fato ocorreu antes de 2007, segundo uma nota à imprensa.

A empresa não comenta o conteúdo da possível infração e diz que as investigações internas sobre o caso ainda estão em andamento. Primo foi desligado imediatamente após a descoberta da contravenção.


Stark, engenheiro elétrico que agora é CEO da Siemens no Brasil, exerceu diversos cargos para a Siemens no México e em várias estações na Alemanha, onde mais recentemente ocupou a diretoria de uma Unidade de Negócios do setor Industry. A partir de hoje, Stark assume as tarefas de Primo.


A Siemens afirma que aplica o princípio de tolerância zero para os casos de infração do conjunto de normas internas e que defende sempre e sem exceções os negócios honestos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário