terça-feira, 11 de outubro de 2011
Sean Parker aparece na capa da Forbes
São Paulo – Um dos fundadores do Napster e responsável pela mudança do Facebook para Palo Alto, Sean Parker é a estrela da capa da revista Forbes deste mês, que lista os 400 americanos mais ricos.
Para a Forbes, “a rede de contatos bilionários de Parker controla a internet”.
A revista descreve o dia a dia de Parker, repleto de encontros com executivos em restaurantes e bares sofisticados ao mesmo tempo em que ele escolhe as bandas para sua próxima festa.
“Em direção a sua chácara de 18 acres em Marin County, Sean Parker corta o nevoeiro da ponte de Golden Gate dentro de seu Audi S6 (...). Com uma mão no volante, ele usa a outra para escolher uma das milhares de músicas carregadas no sistema de som do carro”, começa o texto.
Atualmente, Parker está trabalhando em uma nova startup de vídeos, a Airtime; na criação de um novo app para o Facebook, que vai permitir às pessoas doarem dinheiro para a caridade; além de ter sido um dos responsáveis pela chegada do Spotify aos Estados Unidos.
Na semana passada, Parker inaugurou sua conta no Twitter. Em sua primeira mensagem, ele pediu desculpas a Mark Zuckerberg por aderir ao serviço concorrente. “Desculpe, Zuck, mas eu tinha que fazer isso. (Na verdade @scooterbraunme me fez fazer isso.)”, publicou ele.
No longa “A Rede Social”, que conta a história do Facebook, o jovem aparece associado à festas, drogas e sexo.
Em março deste ano, cogitou se que Parker, junto com um grupo de investidores, poderia comprar a EMI Music, justamente uma das empresas que ele ajudou a arruinar com o surgimento do Napster.
Ontem, por meio do Twitter, ele negou o interesse. “Eu absolutamente não estou negociando a compra da EMI. Estou cansado deste rumor espalhado por todos os lados”, afirmou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário