São Paulo – A China, um dos locais onde a Apple mais investiu e abriu lojas
nos últimos meses, foi palco de diversas homenagens para Steve Jobs.
Milhares de chineses compareceram hoje às lojas da empresa para fazer
homenagens, como deixar flores e mensagens – na maioria delas, com um pedido de
agradecimento pelos inventos.
Nas Apple Store de Xangai e Hong Kong o movimento de fãs foi tão grande que
houve filas de horas para entrar nas duas lojas.
Além de mensagens emocionadas, alguns chineses fizeram uma homenagem especial
ao cofundador da Apple: eles deixavam na porta das lojas uma maça mordida, em
alusão a logotipo da empresa. Na China, é um hábito deixar um alimento a uma
pessoa nobre que faleceu.
Os chineses também usaram a web para expressar sentimentos de condolências a
Jobs.
O microblog Sina Weibo registrou mais de 35 milhões de mensagens relacionadas
ao falecimento de Steve Jobs. O acesso foi tão grande que o serviço chegou a
registrar lentidão em alguns momentos devido ao volume de mensagens e acesso.
A comoção dos chineses não é uma surpresa. A Apple faz enorme sucesso no país
e leva milhares de chineses as suas lojas a cada lançamento de produto. A marca,
inclusive, virou um estilo de vida para alguns jovens – e tirou da Lenovo a
marca de tecnologia mais popular do país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário