São Paulo - O CEO da Apple, Tim Cook (51), afirmou que a empresa lançará "produtos incríveis" em breve e negou os rumores sobre a venda de uma versão menor do iPhone ou um modelo de TV inteligente, apelidada de iTV pela imprensa internacional.
Ainda segundo Cook, a Apple continuará a inovar mesmo após a morte de Steve Jobs, que morreu aos 56 anos de câncer no início de outubro de 2011.
Cook somente confirmou as mudanças em criações da Apple ao falar da assistente virtual que integra o iPhone 4S chamada Siri e sobre a possível integração do sistema operacional iOS com o Facebook.
De acordo com o executivo, "a Siri pode fazer muito mais e penso que vocês ficarão satisfeitos com os itens que a Apple lançará em breve".
Já sobre os rumores do Facebook, Cook diz que respeita a empresa de Mark Zuckerberg (28) e novamente recomendou que todos os interessados "fiquem atentos" às mudanças que acontecerão nos próximos meses.
O CEO da Apple disse durante a conferência D: All Things Digital nesta terça-feira (29) que algumas de suas ações na empresa são diferentes das decisões de Jobs, como ser mais transparente sobre os direitos trabalhistas na China e que pretende usar uma maior quantidade de componentes eletrônicos fabricados nos Estados Unidos para montar os aparelhos eletrônicos da Apple.
Hoje, a maior parte dos produtos da empresa é montada em fábricas chinesas e a Apple é constantemente questionada sobre as condições de trabalho dos funcionários. Cook visitou em março de 2012 a sede da Foxconn, responsável por produzir os componentes do iPhone e iPad.
O CEO afirmou também que dedica menos tempo aos projetos de design e publicidade da empresa do que Jobs, que possuía uma "paixão" por estes trabalhos.
O executivo terminou a sua participação no evento dizendo que é injusto que a Samsung e outras fabricantes movam ações contra a Apple por patentes que são consideradas essenciais para produzir celulares compatíveis com os padrões industriais tecnológicos.
Leia também: Patentes são armas contra os usuários, diz Stallman
Ainda sobre este assunto, Cook comentou que alguns termos de uso dos supostos responsáveis pelas patentes são "enlouquecedores".
Nenhum comentário:
Postar um comentário