Hong Kong - O fundo de investimento soberano China Investment Corp (CIC) está em estágio avançado de negociações para adquirir participação acionária de até dois bilhões de dólares no Alibaba Group , disseram fontes à Reuters, como parte dos esforços do gigante chinês do comércio eletrônico para completar o financiamento necessário para recomprar parte da participação acionária que o Yahoo detém na companhia.
O Yahoo e o Alibaba fecharam acordo na semana passada para que a companhia chinesa recompre metade da participação acionária de 40 por cento em seu capital que o Yahoo detém, por 7,1 bilhões de dólares, o que avalia o Alibaba em 35 bilhões de dólares.
A empresa vai levantar 4,6 bilhões de dólares por meio de uma emissão de ações preferenciais, empréstimos bancários e ampliação de participações de investidores existentes -como a Temasek Holdings , de Cingapura, e a DST Global. Outros 2,5 bilhões de dólares em reservas de caixa permitiriam que a companhia completasse a transação.
Fontes diretamente informadas sobre a operação afirmam que os dois bilhões de dólares em investimento da CIC ajudariam o Alibaba a completar o montante de que precisa para comprar a participação do Yahoo.
O Alibaba também está negociando com empresas de capital privado para obter 500 milhões de dólares em capital adicional, entre as quais a Bain Capital, Blackstone Group LP e Hony Capital.
As fontes pediram que seus nomes não fossem revelados porque as discussões são privadas. Alibaba, Blackstone e Hony se recusaram a comentar, e não foram localizados representantes da Bain para comentário imediato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário