sexta-feira, 25 de maio de 2012

Huawei busca ação na UE contra taxas de patentes da Interdigital



Bruxelas  - A segunda maior produtora de equipamentos de telecomunicações do mundo, a Huawei , pediu a reguladores da União Europeia para intervirem em uma disputa com a InterDigital, dizendo que a empresa norte-americana está exigindo tarifas "exploratórias" para o uso de suas patentes para telefones celulares.
A Huawei fez uma queixa junto à Comissão Europeia nesta quarta-feira, após não conseguir chegar a um acordo com a detentora de patentes de tecnologia, tornando-se a mais recente companhia a levar reclamações de patentes ao regulador da UE.
"A Huawei decidiu fazer esta ação por acreditar que as tarifas de licenciamento que a InterDigital está pedindo são exploratórias, discriminatórias e violam as políticas consideradas justas e razoáveis", disse a Huawei em comunicado.
Para a empresa, tais ações da InterDigital ferem regras antitruste da UE.
"Elas também prejudicam consumidores europeus porque as tarifas, se pagas, aumentariam significativamente o custo dos dispositivos móveis da Huawei e até mesmo restringiriam o acesso de consumidores à tecnologia de telecomunicações", disse Huawei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário