sexta-feira, 25 de maio de 2012

Jovens empreendedores faturam com capas para iPhone e iPad



São Paulo – Apesar de jovens, Leonardo Côrtes e Marco Gonçalves, de 29 anos, já são empreendedores experientes. Os dois se uniram há quatro anos para criar uma empresa de brindes corporativos, a Bigtime Promo.
O trabalho em busca de novidades fez com que outra oportunidade de negócio aparecesse. “Desde 2008, a gente faz viagens para China em busca de novidades e novas tendências e em uma dessas viagens a gente começou a perceber que as empresas estavam oferecendo muitos acessórios de iPhone”, explica Gonçalves, sócio-diretor da empresa.
Junto com mais um sócio, Raphael Pieroni, de 27 anos, eles criaram o Kpinha, um site para venda de capas de iPhone e iPad personalizadas com imagens escolhidos pelos clientes. Com um mês no ar, os sócios venderam quase 4 mil unidades para mais de 800 clientes, inclusive corporativos.
O objetivo da empresa é alcançar quatro mil clientes e um faturamento de 600 mil reais em três meses. “A gente fez um planejamento para os três primeiros meses de vender 10 mil capinhas e também um quiosque físico na Barra da Tijuca para expandir”, conta.
Em paralelo, os empreendedores continuam com a outra empresa e com foco no mercado corporativo de brindes. “É focada em produtos promocionais e mercado corporativo. A ideia é criar uma nova marca que consiga atingir cliente final e desenvolver um trabalho evolutivo de incluir acessórios mais clássicos”, conta.
Com toda a produção própria, os sócios investiram 300 mil reais para colocar o site no ar. “Na parte online, vai focar no esquema das capinhas, mas a gente já está lançando alguns acessórios, amplificadores de som e suporte de iPhone para variar os produtos”, diz. Com preços que vão de 80 a 130 reais, as capinhas podem ter imagens variadas e efeitos como relevo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário