sexta-feira, 25 de maio de 2012

Acionistas aprovam saída do Alibaba.com da bolsa de Hong Kong



Hong Kong  - O Alibaba.com, unidade listada em Hong Kong do chinês Alibaba Group , informou nesta sexta-feira que 83,8 por cento dos acionistas aprovaram uma oferta de 2,5 bilhões de dólares da controladora para privatizar a companhia, decisão mais do que esperada.
O Alibaba Group, em que o Yahoo tem uma participação de 40 por cento, está oferecendo aos investidores 13,50 dólares de Hong Kong (1,74 dólares) por ação em dinheiro para privatizar o tirar o Alibaba.com da bolsa, o mesmo preço da oferta pública inicial de ações (IPO, em inglês) em 2007.
As ações da unidade de e-commerce, suspensas na sexta-feira, tinham fechado na quinta a 13,42 dólares de Hong Kong.
Jack Ma, que fundou o império de e-commerce a partir de um único site, disse que a decisão de privatizar o Alibaba.com é para garantir que a companhia tomará medidas a longo prazo para beneficiar os clientes.
Nos últimos trimestres, os resultados da unidade foram prejudicados pela incerteza econômica e pela queda no número de assinantes.
Nesta semana, o Yahoo chegou a um acordo com o grupo chinês para vender metade dos 40 por cento da participação no Alibaba.com por 7,1 bilhões de dólares, encerrando anos de negociações sobre a avaliação dos ativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário