São Paulo - Os aeroportos da cidade de Nova York vão ganhar hologramas de mulheres a partir de junho de 2012. O objetivo é fornecer atendimento virtual aos clientes.
A técnica da holografia foi concebida no fim da década de 40 pelo húngaro e prêmio Nobel de Física, Denis Gabor. Recentemente, ela passou a ser usada para trazer cantores de volta aos palcos, como o rapper Tupac.
Basicamente, essas projeções em 3D de mulheres virtuais vão tirar dúvidas, encaminhar os passageiros para os voos e resolver problemas de embarque, por exemplo.
Antes de decidir implantar o sistema em Nova York, foi feita uma pesquisa para obter a opinião de 10 mil pessoas. Uma das coisas que elas mais pediram era maior interação humana, segundo Patrick Foye, diretor executivo da autoridade portuária em entrevista a agência de notícias AFP.
Os aeroportos de Newark Liberty e La Guardia já receberam as mulheres virtuais. Porém, o JFK ainda não conta com os hologramas.
Mais de 100 milhões de passageiros passam pelos três aeroportos principais de Nova York anualmente. Segundo a Autoridade Portuária, essa é a primeira vez que esse sistema será usado nos aeroportos americanos.
Segundo a AFP, cada uma das assistentes deve custar cerca de 250 mil dólares. No entanto, os aeroportos vão pagar 180 mil para usá-las por seis meses.
Além disso, 100 pontos de energia vão ser instalados para que as pessoas possam recarregar tablets, smartphones, notebooks, entre outros dispositivos portáteis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário