Nova York - O presidente-executivo da T-Mobile USA, Philipp Humm, disse que sua empresa não está interessada nos espectros de ondas wireless que sua maior rival, a Verizon Wireless, ofereceu vender.
A Verizon disse no mês passado que venderia espectros na faixa de frequência de 700 megahertz se reguladores norte-americanos aprovarem sua proposta de compra de espectros de prestadores de serviços de cabos por 3,9 bilhões de dólares, um acordo ao qual a T-Mobile USA se opôs fortemente.
Humm disse a jornalistas numa conference call nesta quinta-feira que os espectros que a Verizon Wireless ofereceu vender não são bons o suficiente para ajudar a T-Mobile USA.
"Para nós, esses espectros não são interessantes", disse Humm. Alguns dos espectros correm o risco de interferir com canais de televisão que ocupam blocos de espectro próximos, disse ele.
Os problemas com interferência "provavelmente demorarão de três a seis anos para serem resolvidos, se é que é possível encontrar uma solução", disse Humm, adicionando que o resto do espectro oferecido não abrange uma área ampla o suficiente para se mostrar útil.
A Verizon Wireless é uma joint venture da Verizon Communications e da Vodafone.
Nenhum comentário:
Postar um comentário