quinta-feira, 24 de maio de 2012

Vendedores tentam lucrar com ações do Facebook



Nova York - Vendedores a descoberto desesperados para apostar contra o Facebook pouco após sua estreia nos mercados financeiros têm agora sua chance.
As ações da aguardada oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) têm recuado fortemente desde que abriram a 42,05 dólares na sexta-feira em meio a uma torrente de problemas técnicos no Nasdaq e após notícias de que seus principais subscritores reduziram suas estimativas de receita para a empresa dias antes da oferta.
Ainda assim, vendedores a descoberto ainda estão determinados a apostar contra a ação, dada sua fraca avaliação.
A ação do Facebook tinha alta de 3,19 por cento a 31,99 às 16h:42, abaixo de seu preço de IPO de 38 dólares. O interesse de vendedores a descoberto era alto, mas conforme mais ações eram disponibilizadas para empréstimo, o custo diminuía.
"Atualmente, a demanda é ilimitada -todo mundo está de olho no papel porque todos queriam vendê-lo a descoberto", disse um profissional de uma agência de empréstimos de ações, que encontra ações para emprestar a corretores que, por sua vez, emprestam-nas a hedge funds e outros clientes.
Vendedores a descoberto tomam ações emprestadas e vendem-nas em bolsas de valores para que possam comprá-las de volta a preços menos, devolvê-las aos credores e lucrar com a diferença de preços.
"Acredito que isso mudará dramaticamente ao longo dos próximos dois dias", disse o agente.
O custo para tomar emprestado a ação variou de 5 por cento para 50 por cento numa base anual, de acordo com várias fontes do setor de empréstimo de ações e administradores de hedge funds.

Nenhum comentário:

Postar um comentário