segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Chrome deve superar Firefox ainda este ano


São Paulo - O Google Chrome fechou o primeiro semestre do ano com a marca de 20% do mercado mundial de navegadores.


Em dois anos, a fatia de mercado do navegador do Google saltou de 2,8%, em junho de 2009, para 20,7%, em junho deste ano, segundo a empresa de monitoramento StatCounter. O Chrome foi lançado em setembro de 2008.

Microsoft diz que Chrome é maligno 


No mesmo período, o líder do setor, o Internet Explorer, caiu de 59% para 44%. O Mozilla Firefox também acumulou queda, indo de 30% para 28%.


"É uma conquista extraordinária para o Google ir de menos de 3% há dois anos para mais de 20% hoje", afirmou Aodhan Cullen, CEO da StatCounter.


Consciente do potencial de seu produto, o Google tem investido pesado em publicidade. No Brasil, comerciais do Chrome têm sido exibidos durante os intervalos da novela “Fina Estampa”, da Globo. Estima-se que um anúncio de 30 segundos no horário custe R$ 476 mil.


Segundo a StatCounter, o Chrome já é o segundo navegador mais utilizado pelos usuários sul-americanos, onde possui 29,7% da preferência, contra 24,6% do Firefox e 44,1% do Explorer. Entretanto, nos Estados Unidos, o Chrome é o preferido de apenas 16% dos internautas.


Se o ritmo de crescimento for mandito, o Chrome deve superar o Firefox globalmente e se tornar vice-líder de mercado até o final deste ano. Assim, 2012 assistiria uma disputa direta entre as gigantes Microsoft e Google pela liderança do mercado de browsers. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário