quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Justiça determina interdição do Center Norte


São Paulo – O Shopping Center Norte, localizado na zona norte da capital de São Paulo, foi interditado na manhã de hoje. A liminar que mantinha o shopping em funcionamento foi cassada na última terça-feira.

Autorizada pela justiça, a Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo fechou o prédio a fim de impedir vítimas, caso o gás metano, acumulado no subsolo da construção, cause explosões.


Segundo o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado por representantes do shopping, do Ministério Público e da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental do estado de São Paulo (Cetesb), nove drenos deveriam ser instalados para dar vasão ao gás metano. Mas até hoje, apenas dois foram instalados. A administração do Center Norte tem até o dia 18 deste mês para cumprir o TAC. Além do shopping, o supermercado Carrefour e a loja do Lar Center também foram interditados.

A controvérsia em torno da interdição do Center Norte por causa do vazamento de gás metano deixou a população em alerta. Mas o professor Reinaldo Bazito, do Instituto de Química da Universidade de São Paulo afirma que não é perigoso construir sobre antigos lixões, desde que todas as medidas de segurança sejam tomadas. Entre elas, está a instalação de dutos como os exigidos pelo TAC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário